Outubro 2024 | Representação IPStartUp no evento ESCE

No passado dia 3 de outubro, e no âmbito do evento “Gestão no século XXI”, tivemos oportunidade de apresentar a IPStartUp a mais de 50 estudantes da Universidade Nove de Julho (UNINOVE), do Brasil.

Partilhámos a nossa visão, práticas e principais resultados dos últimos anos de apoio ao empreendedorismo. Neste quadro, discutiu-se a importância do empreendedorismo e da inovação para lidar com os desafios societais contemporâneos e do papel da academia e das incubadoras académicas no empoderamento e capacitação de jovens empreendedores.

Foi destacada a relevância do empreendedorismo qualificado para o desenvolvimento e competitividade regional, tendo a riqueza deste encontro assentado na partilha de algumas boas-práticas, não só no que respeita aos serviços prestados pelas incubadoras académicas, mas também, no que respeita à importância dos ecossistemas regionais de empreendedorismo.

Foi uma manhã rica de aprendizagens para todos os envolvidos – docentes, investigadores, incubadoras e futuros empreendedores.

Mais informação aqui