FAQ's

Para se candidatar à IPStartUp deve enviar um e-mail para ipstartupnull@ips.pt e fazer uma breve descrição da sua equipa e da sua ideia.  Esta será analisada no sentido de validar o seu enquadramento, sendo posteriormente contactado(a) para uma reunião com a equipa de coordenação da IPStartUp.
Sim, o número de vezes que se pode candidatar é ilimitado. Pode melhorar o projeto inicial ou apresentar outro projeto.
A toda a comunidade IPS, individualmente ou em equipas, que demonstrem espírito empreendedor, que apresentem projetos inovadores e que tenham preferencialmente participado no concurso de ideias de negócio Poliempreende.
O Poliempreende é um concurso de ideias e planos de negócios de vocação empresarial, que visa promover a cultura empreendedora e fomentar a criação de empresas baseadas no conhecimento, e que é promovido pela rede Politécnica Nacional. O concurso realiza-se em duas fases (regional e nacional), decorrendo a fase regional em cada uma das instituições participantes. Os vencedores de cada fase regional irão concorrer a nível nacional. Para mais informações sobre o concurso, consulta a página do Instituto Politécnico de Setúbal.
Sabemos que o mais difícil é dar os primeiros passos na implementação de um projeto e que o primeiro ano é o mais crítico e com mais probabilidades de insucesso. A incubadora tem como finalidade proporcionar apoio no início do projeto, proporcionando troca de experiência entre os empreendedores e o acesso a tutoria personalizada e a uma rede de mentores especializados.
Ter um projeto incubado significa ter um negócio com maior potencial de sucesso, proporcionando a troca de ideias e tecnologias, partilha de espaço e a realização de parcerias.
No campus de Setúbal estão disponíveis 3 salas de incubação em coworking (10 espaços de trabalho) e no campus do Barreiro estão disponíveis 3 salas de incubação (9 espaços de trabalho). De acordo com as necessidades dos projetos, podem usufruir de outras valências (p.ex. salas, auditórios e laboratórios) existentes nas várias escolas do IPS, mediante solicitação e disponibilidade.
Sim. O limite máximo é de 2 anos. No entanto, essa duração poderá ser ajustada a cada ideia de negócio.
Sim. Consulta as taxas de utilização da incubadora aqui.