Setembro 2019 | IPStartUp no Encontro Nacional de Incubadoras 2019

No passado dia 26 de setembro estivemos presentes no encontro nacional de incubadoras, promovido pela RNI – Rede Nacional de Incubadoras, onde foram partilhadas boas práticas ao nível de programas de incubação, bem como, tendências  do panorama empreendedor em Portugal, programas de investimento e de financiamento e exemplos de startups inovadoras.

Neste evento pudemos confirmar, mais uma vez, que a comunidade de empreendedores nacionais está cada vez maior e mais forte. O empreendedorismo qualificado, protagonizado por estudantes, diplomados, docentes e investigadores das diferentes instituições de ensino superior está a crescer e a impactar o desenvolvimento socioeconómico.

Os empreendedores estão cada vez mais motivados em iniciar a criação de novos negócios pela identificação de novas oportunidades e menos por necessidade e a perceção sobre as barreiras ao empreendedorismo está a mudar, nomeadamente as relacionadas com a disponibilidade de financiamento.

A IPStartUp, ao fazer parte ativa deste ecossistema, está mais perto das novidades e oportunidades que o mesmo apresenta para quem quer criar produtos e serviços inovadores através da criação de novas organizações.