Março 2019 | Startup Visa

Startup Visa traz os primeiros empreendedores internacionais ao IPS

Após o 1.º ano de certificação pelo IAPMEI para acolher empreendedores do mundo, a IPStartUp recebe os seus primeiros empreendedores internacionais.

O Startup Visa, medida inserida no programa STARTUP PORTUGAL, é um visto de residência para empreendedores, que pretende atrair empreendedores talentosos, com ideias inovadoras e disponibilidade para investir no País.

Apenas as incubadoras certificadas pelo IAPMEI podem receber estes empreendedores e a IPStartUp foi uma das primeiras incubadoras a ser certificada.

Após o primeiro ano de funcionamento do Startup Visa e mais de 20 candidaturas, já estão a trabalhar connosco 2 empreendedores. A primeira empreendedora que recebemos vem do Brasil e traz um projeto no âmbito do Turismo de Natureza – projeto TripN’Ativa e da Malásia chega-nos um empreendedor com uma empresa na área das tecnologias e ciências de informação  - a Data Corner.

Continuamos a receber candidaturas e esperamos receber mais empreendedores estrangeiros que venham, juntamente com os nacionais, ajudar a concretizar a nossa missão de promover e apoiar novas iniciativas organizacionais qualificadas e criadoras de valor socioeconómico para a região e para o país.