Maio 2024 | Equipa HelloFarmer vence Final Regional do Poliempreende

A HelloFarmer, equipa constituída pelos estudantes Rodrigo Silveira, Marcela Mendes e Luís Tavares, da Escola Superior de Ciências Empresarias, do curso de Licenciatura de Gestão de Sistemas de Informação, foi a grande vencedora do 20º Poliempreende Regional. A equipa apresentou ao júri o seu projeto inovador, um marketplace rural que promete revolucionar o mercado agrícola facilitando um caminho sem obstáculos entre produtores e consumidores.

Os estudantes da ESCE/IPS têm agora a presença garantida na Final Nacional do Poliempreende, que este ano acontecerá na Universidade da Madeira, de 02 a 05 de setembro, onde irão competir com todos os vencedores da rede politécnica nacional. A equipa HelloFarmer recebeu ainda um prémio monetário no valor de 2 000 euros.

Em segundo lugar ficou a equipa SecurityPocket, constituída pelos estudantes da Escola Superior de Ciências Empresariais, Marco Claudino, Célia Grulha, Carlos Martins e Ruben Sousa, do curso de Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos. A SecurityPocket pretende ser uma solução inovadora para a segurança dos trabalhadores promovendo ambientes mais seguros e eficientes. Os empreendedores receberam um prémio monetário no valor de 1 500 euros.

O terceiro lugar foi atribuído à equipa All aBoard, constituída pela Ana Rita Santos e Filipa Bento, diplomadas da Escola Superior de Educação. A All aBoard pretende criar estruturas de skate adaptado que possibilitam a sua prática a pessoas com diferentes tipos de deficiência. Uma modalidade desportiva cuja acessibilidade não está ainda muito desenvolvida no nosso país. Para além do valor monetário de 1 000 euros, as empreendedoras receberam, por parte da empresa Gastão Cunha Ferreira, o registo da patente.

O júri, que avaliou as 9 equipas a concurso, foi integrado por representantes da Gastão Cunha Ferreira, Global Parques, Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, ComOn e Banco Santander Totta. A presidir a mesa do júri esteve a Vice-Presidente do Politécnico de Setúbal, Professora Doutora Luísa Carvalho.

O Poliempreende é um concurso que pretende desenvolver as competências empreendedoras promovendo uma cultura empreendedora entre os seus participantes.

A final regional deste ano foi um exemplo do potencial que os estudantes e docentes do Politécnico de Setúbal têm e da importância de iniciativas que promovam o empreendedorismo e a inovação no ensino superior.

A IPStartUp celebra a resiliência de todos os participantes desta edição e deseja que todas as equipas consigam alcançar o seu sucesso.

Lê a notícia completa no website do Politécnico de Setúbal.