Maio 2022 | Vera Cunha é nomeada para Prémio Jovem Líder pela TNEWS

A primeira edição da Conferência & Prémios Líderes do Turismo acontece já dia 26 de maio e conta com uma nomeação especial que tem raízes na IPStartUp. 

Vera Cunha, a fundadora da Let’s Go Baby, projeto que teve o apoio da incubadora do Politécnico de Setúbal, está nomeada para a categoria de Prémio Jovem Líder, que visa reconhecer “o trabalho efetuado por jovens líderes no setor do turismo, conferindo aos projetos que lideram um carácter empreendedor e inovador”.  

Em conjunto com a Nova SBE Westmont Institute of Tourism & Hospitality, a TNews procura celebrar os nomes mais impactantes no setor do turismo, entregando Prémios Líderes do Turismo a 15 personalidades eleitas. E, para esta categoria específica, Vera Cunha concorre com outras personalidades como: António Marto, presidente da Associação Fórum Turismo, Rita Nabeiro, diretora geral da Adega Mayor e administradora do Grupo Nabeiro, Tiago Araújo, CEO da HiJiffy e Tiago Quaresma, administrador do Grupo O Valor do Tempo.  

Para a empreendedora, este foi um salto importante na notoriedade da Let’s go baby, sublinhando a felicidade que sentiu por “uma entidade tão relevante no mercado do turismo reconhecer todo o esforço e empenho” colocado no projeto que visa melhorar a experiência turística para famílias que viajam com crianças.  

“Não somos apenas um serviço, somos uma experiência”, reforça a fundadora do projeto, destacando o carácter empreendedor e inovador que tem empregado desde a sua raiz e que considera ser o fator de atração para a sua nomeação. “Só faltava [a Portugal], um serviço prático que permite amenizar todos os transtornos de viajar com crianças e dar-lhes todo o conforto que encontram nas suas próprias casas”, salienta Vera Cunha, como sendo a missão principal.  

Orgulham-se por ser um negócio que procura fornecer serviços transversais e essenciais aos turistas que viajam em família, desde transfers, refeições, babysittings e outros apoios. Vera reconhece, nesta notoriedade do projeto, “um negócio viável e com futuro”, sem esquecer, no entanto, todo o apoio sentido na fase de incubação. “A IPStartUp foi muito importante para nós, não só pela ajuda e orientação que recebemos, especialmente em áreas que não estávamos 100% à vontade, assim como contactos que foram surgindo e que nos ajudaram ao longo deste período”.  

Com confiança redobrada e esperança espelhada no rosto, Vera Cunha sublinha o potencial da Let’s go baby para “evoluir e expandir a nível nacional”, mesmo que o caminho pareça ainda trabalhoso. Como tal, adiantou à IPStartUp que novos projetos estão prestes a ser lançados, tais como a Kids to go, que irá ser orientado “não só para os turistas que visitam Portugal, mas também para famílias portuguesas”.  

Recorda-se que a entrega de prémios aos vencedores será já no dia 26 de maio, quinta-feira, no Jerónimo Martins Grand Auditorium da Nova SBE em Carcavelos e contará com a presença do ministro da Economia e do Mar, António Costa Sliva.