Janeiro 2024 | Jornada Empreendedora alcança mais de 300 estudantes no segundo semestre de 2023 

As atividades da Jornada Empreendedora da IPStartUp realizadas no segundo semestre de 2023 alcançaram mais de 300 estudantes da Comunidade IPS. As iniciativas empreendedoras e a criatividade que nascem no Politécnico de Setúbal também são destaque da Jornada: foram 30 ideias de negócio e empreendedorismo social desenvolvidas nas sessões de Workshop Fator E ou apresentadas nas Salas de Ideias.  

Neste percurso, o desenvolvimento de soft skills relacionadas ao Quadro Europeu de Competências de Empreendorismo, como a Valorização de Ideias, o Pensamento Ético e Sustentável, a Identificação de Oportunidades e a Visão de Futuro, são alguns dos contributos que reforçam a transversalidade das atividades de empreendedorismo, que constituem também um instrumento de capacitação para diversas áreas do mercado de trabalho - sabe mais sobre o Quadro Europeu de Competências de Empreendedorismo neste link. 

O segundo semestre também marcou o encerramento das atividades do Projeto CDT4SONDA2026 – Continuous Development Training for Smart Open Networks Development Acceleration. Entre os meses de julho e dezembro, a IPStartUp colaborou com a dinamização do Workshop de Ciência Aberta e Empreendedorismo e com a realização do Seminário "Desenvolvimento do Alentejo Litoral”, atividades que  reuniram 59 participantes.