Abril 2021 | Get out of the box

No passado dia 31 de março tivemos o privilégio de contar com a presença do IAPMEI, I.P. - Agência para a Competitividade e Inovação, representado por Alexandra Alvarez e Jorge Duque e da Indico Capital, representada por João Martins, num evento que também juntou algumas das nossas startups incubadas e o staff da IPStartUp, incluindo os tutores. 

Foi apresentada, pelo IAPMEI, a EEN - Enterprise Europe Network. Trata-se de uma rede europeia que ajuda as empresas a crescer a nível internacional e que já é a maior rede internacional de PMEs com ambição global, estando ativa em mais de 60 países e envolvendo mais de 600 membros organizacionais especialistas no suporte aos negócios, nomeadamente centros tecnológicos, consultores de inovação, instituições de ensino superior e câmaras de comércio. As nossas startups ficaram a saber que através desta rede podem aceder a serviços personalizados, a parceiros de negócio, bem como ao mercado internacional, incluindo uma importante fatia no setor público. 

Ficámos ainda a conhecer mais de perto a Indico Capital  que tem como objetivo alavancar as melhores startups tecnológicas a nível global. Os empreendedores presentes puderam perceber que oportunidades de financiamento podem aproveitar através desta entidade e como podem captar a atenção dos investidores, através da melhoria dos seus modelos de negócio e das suas apresentações.  

Os nossos convidados assistiram às apresentações das nossas empresas Miraway e Let’s go baby, e dos projetos Vimelcare, Arad, Fungine, Escola Natura e Clinis – e contribuíram com importantes questões e conselhos para o desenvolvimento destes projetos e empresas. 

Foi uma manhã de realização! 

Já estamos a preparar os próximos eventos!